- Publicidade -
CotidianoLindoia retoma aulas presenciais com restrições nesta segunda

Lindoia retoma aulas presenciais com restrições nesta segunda

Apenas alunos autorizados vão à escola a partir de hoje; atividades presenciais voltaram na EMEF Iracema e no Clubinho

- Publicidade -

EMEF Iracema de Souza Freitas com distanciamento social em Lindoia (Foto: Divulgação)

Lindoia retomou com restrições, nesta segunda (31), as aulas presenciais da rede municipal de ensino. A principio voltam às atividades alunos das classes do fundamental II e II da EMEF Iracema de Souza Freitas e no Clubinho, mesmo assim diante da autorização dos pais. Quem perdeu o prazo e não assinou o termo só pode fazê-lo a partir de 14 de junho. É só comparecer às secretarias das unidades.

De acordo com a Educação de Lindoia, para a retomada do ensino presencial será fornecido transporte para os bairros Índio de Ouro, Parque Aquático, Tijuco Preto, Fonte São Benedito, Barrocão, Rodrigues, Qualy, Costas, Village das Fontes (Popular Nova), Conisca, Laje e Encosta do Lago. Os alunos deverão estar nos pontos às 7h e, à tarde, às 12h20.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, nos ônibus há uma lista com os nomes dos alunos. Além disso, ocorre a verificação da temperatura dos estudantes. Quem estiver com febre, por exemplo, não poderá embarcar. Por isso, os pais devem aguardar a saída do veículo. 

Segundo as orientações do município, o aluno deve levar apenas o material necessário para as aulas em uma bolsa ou mochila. Os estudantes ainda devem ter três máscaras para troca, além da que estiver usando. Também é requisitada uma garrafa de água para uso individual, para evitar o bebedouro.

Caso o estudante, ou alguma pessoa de seu convívio, apresente sintomas da covid-19, como febre, coriza, tosse ou diarreia, a escola deve ser notificada e o aluno não poderá frequentar as aulas.

De acordo com o município, as escolas foram organizadas com os paramentos necessários e estão seguindo os protocolos da saúde. A prefeitura pede o apoio e orientação das famílias em relação às crianças. Em caso de dúvidas, os familiares devem entrar em contato com a secretaria da escola que seu filho frequenta. 

- Publicidade -

(Por Rebeca Freitas com supervisão de Ivan Lopes)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -