A loja de carros que foi alvo de um incêndio criminoso na madrugada de hoje (27), no Novo Campos Elíseos, em Campinas, teve curtos-circuitos e passou por reparos depois que a fiação foi danificada pelas chamas. Ninguém ficou ferido e o suspeito de provocar o fogo continua foragido.
As imagens de uma câmera de segurança mostram quando um motociclista chega por volta de 0h30. Ele desce da moto e atira artefatos que causam as chamas sem tirar o capacete. O suspeito foge e o fogo se espalha (veja abaixo).
O Corpo de Bombeiros foi acionado e usou três veículos para controlar o incêndio. A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) bloqueou a via durante o trabalho e a PM (Polícia Militar) também foi ao local.
O dono do estabelecimento, Clodoaldo Pinho, conta que foi avisado pelo vizinho sobre o incêndio e ainda não tem ideia do prejuízo. Além disso, nega desavenças ou problemas recentes e diz não saber o que teria causado o ataque à loja.
“A loja sempre trabalhou direito. Carro dá problemas, mas a gente sempre dá garantia, entra em acordo e faz tudo certo. Então, a gente não tem ideia de quem pode ter feito isso. É inexplicável. De verdade, não tem explicação”, desabafa.
O estabelecimento fica na Rua Domício Pacheco e Silva e todos os automóveis são da loja e possuem seguro. Não havia carro consignado no local. Depois do incêndio, uma equipe da Defesa Civil constatou que o local não oferece riscos.
Após a visita da Defesa Civil, a perícia deve voltar ao estacionamento na tarde desta segunda. O criminoso que provocou as chamas não foi identificado e ninguém foi preso até o momento. A Polícia Civil deve investigar o caso.
LEIA MAIS
DIG de Campinas procura ao menos seis bandidos após roubo no shopping D. Pedro
Balconista de 30 anos é preso por pedofilia em Indaiatuba; veja vídeo
PM ATROPELADA
Depois de atingir a policial, o carro ainda bateu e derrubou o muro de uma casa. A mulher, que ficou caída chão com os tijolos sobre ela, fraturou o joelho.
Ela foi levada ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi. Já o motorista, que não tinha habilitação, confessou que havia consumido drogas pouco antes.
Foi encontrado um adesivo de LSD e uma ponta de cigarro de maconha na carteira do jovem. O carro foi apreendido e o condutor passou por exames.
LEIA TAMBÉM
Mulher é presa com 18 celulares furtados na Parada LGBT de Campinas