Os consumidores do comércio da área central de Campinas foram surpreendidos com o fechamento da tradicional loja Marisa localizada na Rua Regente Feijó. A unidade ficava no trecho do calçadão, bem perto da Rua 13 de Maio. Além dessa unidade, o ponto que operava no Campinas Shopping também fechou as portas. As duas lojas deixaram de operar no mês passado.
De acordo com comunicado da empresa, o fechamento das lojas faz parte de uma estratégia para equilibrar a situação financeira da franquia. Em maio, a empresa já havia anunciado o fechamento de 91 lojas em todo o país. A expectativa é que essa medida resulte em um aumento do Ebitda (Lucro antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) de aproximadamente R$ 62 milhões em uma base anual recorrente.
Em Campinas, as demais unidades seguem em funcionamento normal e não há previsão de novos fechamentos na cidade. São ao menos quatro lojas abertas.
LEIA TAMBÉM
Megaoperação da Polícia Civil contra narcotráfico cumpre mandados na região
Inscrições para concurso público de enfermeiros terminam nesta quinta, em Campinas
A Marisa também informou que não tem uma lista definitiva das lojas que serão fechadas, mas que o processo de mapeamento está em andamento. A empresa afirmou ainda que vai priorizar o encerramento de unidades que estejam com baixo desempenho financeiro ou que estejam em locais com alta concorrência. A marca ainda reforçou que não pretende sair de nenhum mercado em que já atua.
“Tomei um susto enorme quando passei e vi que estava fechada e sem o nome na frente. Até achei que tivesse ido ao lugar errado, fiquei confusa”, afirmou a dona de casa Giane Correia.
Na frente da antiga loja, a fachada segue pintada de rosa, cor referência da marca, e o nome está apagado com uma tinta branca.
LEIA MAIS
Passeio com pets: Campinas terá “Cãominhada” na Praça Arautos da Paz