- Publicidade -
CotidianoLotação máxima em hotéis varia entre 30% e 50% no Circuito

Lotação máxima em hotéis varia entre 30% e 50% no Circuito

Segundo levantamento, estabelecimentos localizados nas estâncias da região aguardam grande movimentação de visitantes durante as férias de julho

- Publicidade -

Hotel em Águas de Lindoia (Foto: Divulgação)

Durante a fase de transição do Plano São Paulo de Flexibilização Econômica, período que segue até dia 15 julho, os hotéis, as pousadas, entre outros estabelecimentos comerciais do gênero, podem atender ao público com a capacidade diária reduzida. Na região do Circuito das Águas, a lotação máxima permitida varia entre 30% e 50% da capacidade total. Confira os detalhes abaixo.

- Publicidade -

Segundo um levantamento, realizado pela apuração do ACidade On/Circuito das Águas, a rede hoteleira da região possui uma expectativa positiva em relação a movimentação e estadia de visitantes durante as férias de julho, que têm início nesta quinta-feira (1º).

De acordo com César Catapano, gerente geral da Pousada da Cachoeira, localizada em Monte Alegre do Sul, a espera pelos clientes já começou. “Nossa expectativa com relação às férias é boa se comparada ao ano passado, pois com o avanço da vacinação e as políticas de flexibilização do comércio acredito que teremos um julho melhor que o de 2020”, afirma.

Ocupação máxima permitida no Circuito

Na estância hidromineral de Águas de Lindoia, hotéis, pousadas e similares devem funcionar com capacidade diária de até 50%, sendo obrigatória a rigorosa observância dos protocolos sanitários e de segurança. De acordo com o decreto municipal, é terminantemente proibida a realização de eventos, serviços de recreação, shows e atividades correlatas, assim como a concentração de pessoas em qualquer área dos estabelecimentos.

Segundo a prefeitura da estância hidromineral de Lindoia, os hotéis, as pousadas, os chalés, entre outros estabelecimentos congêneres podem atender o público com a capacidade diária de 30%. Além disso, a proibição de execução de músicas ao vivo ou eletrônicas, eventos e demais atividades que gerem aglomeração, inclusive o consumo de alimentos nas áreas comuns, segue em vigor.

- Publicidade -

De acordo com a administração municipal de Monte Alegre do Sul, a estância está seguindo as determinações do Plano São Paulo no que diz respeito à lotação máxima permitida em hotéis e pousadas. Segundo o governo estadual, é permitida a ocupação de 40% dos estabelecimentos durante a fase de transição, que segue até o dia 15 de julho.

A partir desta quinta-feira (1º), Serra Negra autoriza o funcionamento de hotéis, pousadas, chalés e similares com 50% da capacidade diária, sendo proibida a realização de serviços de recreação, shows, eventos e atividades similares, assim como qualquer atividade que resulte na concentração de pessoas em áreas em comum, como restaurantes, lanchonetes, academias e piscinas.

Já em Socorro, os hotéis, pousadas, hostels e estabelecimentos similares poderão exercer suas atividades até o limite de 40% da sua capacidade máxima, sendo expressamente vedada a realização de eventos, serviços de recreação, shows e atividades equivalentes, além de festas típicas na estância.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -