Você pretende andar a pé ou trafegar pela Avenida José de Souza Campos, conhecida como Norte-Sul, ou em vias próximas a ela neste domingo (15)? Caso vá, fique atento porque haverá bloqueio total ou parcial em vários pontos na região por causa da 6ª Maratona de Campinas.
Todo o trajeto da corrida será compartilhado entre os atletas e o trânsito, que serão separados por cones. Ao todo serão operacionalizados 40 pontos. O principal será o da Norte-Sul entre a rua Nuporanga e a Maestro Agide Azzoni, porque nele haverá a concentração, largada, passagem dos corredores e a chegada das provas.
Os agentes da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) farão a “Operação Pare e Siga” abrindo passagem para os veículos, quando houver brechas dos atletas, nos pontos mais críticos de trânsito:
- Norte-Sul x Orosimbo Maia
- Antônio Duarte da Conceição x José Bonifácio Coutinho Nogueira
- Carlos Francisco de Paula x Orosimbo Maia
Além disso, a operação vai liberar o acesso à Igreja Menino Jesus de Praga por meio do compartilhamento da Avenida Júlio Prestes e da Avenida Orosimbo Maia, com acessos pela Thomaz Alva Edson e Carlos Francisco de Paula.
Pontos em que haverá bloqueio:
- Avenida José de Souza Campos (Guarani/Taquaral) entre a rua Maestro Agide Azzoni e a Rosa Belotto Grande (7, 14, 21 e 42k)
- Rua Rosa Belotto Grande entre a avenida Norte-Sul e rua Araguaçu (7, 14, 21 e 42k)
- Ruas Araguaçu, Cônego Pedro Bonhomme, Eduardo Nogueira e Prof. Alexandre Chiarini, entre a rua Rosa Belotto Grande e acesso à avenida Dr. Carlos Grimald (21 e 42k)
- Ruas Pompéia e Porangaba entre o acesso das ruas Eduardo Nogueira e Maurílio Augusto Vilas Bôas (21 e 42k)
- Rua Maurílio Augusto Vilas Bôas entre as ruas Porangaba e Vital Brasil (21 e 42k)
- Rua Arlindo Carpino (contrafluxo) entre a rua Vital Brasil e a avenida Dr. Heitor Penteado (21 e 42k)
- Avenida Dr. Heitor Penteado (pista interna, no contrafluxo) entre a rua Arlindo Carpino e a rotatória do 4º DP (21 e 42k)
- Avenida Dr. Heitor Penteado (pista interna no contrafluxo) entre a rotatória do 4º DP e a rua Vital Brasil (21 e 42k)
- Rua Vital Brasil (pista interna no contrafluxo) entre a avenida Dr. Heitor Penteado e a rua Maurílio Augusto Vilas Bôas (21 e 42k)
- Rua Maurílio Augusto Vilas Bôas entre as ruas Vital Brasil e Porangaba (21 e 42k)
- Ruas Porangaba e Pompeia entre a rua José de Oliveira Santos e o acesso da rua Eduardo Nogueira (21 e 42k)
- Rua Cônego Pedro Bonhomme e rua Araguaçu entre a avenida Nossa Senhora de Fátima e a rua Ary Barroso (21 e 42k)
- Ruas Ary Barroso e Thomas Alva Edson entre a rua Araguaçu e o acesso à avenida Norte-Sul (Guarani/ Taquaral para 7, 14, 21 e 42k)
- Acesso à avenida Norte-Sul (Taquaral/ Guarani para 7, 14, 21 e 42k)
Parte do bloqueio começa à meia-noite. Será feito nas Nuporanga e Dr. José Ferreira de Camargo para montar a largada/chegada. Por volta das 5h, serão executados bloqueios totais em toda a extensão a ser utilizada da Avenida Norte-Sul e no restante do percurso.
A corrida
A concentração será na Norte-Sul, a partir das 6h, em frente à sede da antiga Administração Regional (AR) 2, na altura do n° 1.600. Já a largada, está prevista para as 7h. As provas devem durar cerca de 6 horas, terminando, portanto, por volta das 13h. A extensão será dividida em revezamentos de 7, 14, 21 e 42 km. Ao todo são esperados três mil competidores.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3B6gn53
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294