- Publicidade -
CotidianoMário Gattinho: PS infantil passa a funcionar no antigo hospital Metropolitano, em Campinas

Mário Gattinho: PS infantil passa a funcionar no antigo hospital Metropolitano, em Campinas

Transferência da enfermaria e do Centro Cirúrgico para o novo local ocorre até fevereiro de 2023; entenda as mudanças em Campinas

- Publicidade -
Hospital Mário Gatti, em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Hospital Mário Gatti, em Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

 

O PS (Pronto-Socorro) Infantil do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, em Campinas, vai funcionar a partir do próximo dia 20 de dezembro no prédio do antigo Hospital Metropolitano. Depois disso, entre janeiro e fevereiro de 2023, a enfermaria e o Centro Cirúrgico também serão transferidos para o mesmo local.

A informação foi confirmada em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira (6) pelo presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni, e pelo prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), que detalharam ainda que o novo espaço terá 14 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para crianças.

Com essas mudanças, a Rede Mário Gatti vai fazer uma reforma no PS Adulto e na fachada do Hospital Mário Gatti. As obras, que começam em dezembro e têm prazo inicial de 10 meses, serão feitas para ampliar o espaço em 800 metros quadrados. Os trabalhos contratados vão custar, ao todo, R$ 5.495.107,13.

“Estamos falando de 800 metros quadrados a mais em relação à estrutura de hoje. Com a transferência para o Mário Gattinho, o atendimento do pronto-socorro adulto vai ficar muito mais adequado. E o Mário Gattinho também vai ficar mais adequado. As unidades vão ficar próximas, mas separadas”, diz Dário.

 

LEIA TAMBÉM

Banco fica fechado após assalto de grupo com uniformes da PF em Campinas

- Publicidade -

Casos respiratórios em crianças e jovens crescem 12% em 40 dias em Campinas

 

O ATENDIMENTO SERÁ AFETADO?

Com a assinatura da ordem de serviço para início das obras de reforma e ampliação do PSA (Pronto-Socorro Adulto) do Hospital Mário Gatti, a Administração alega que todo o projeto foi executado com o objetivo de manter o atendimento durante a reforma. O mesmo deve ocorrer durante as mudanças

Ainda de acordo com a Rede Mário Gatti, responsável pela administração do hospital, a entrada de pacientes no Mário Gatti será pela Avenida das Amoreiras, e não pela Avenida Prefeito Faria Lima.

Depois da obra, o atendimento do PS adulto deve crescer 30%. Conforme os dados, o local faz hoje 12 mil consultas por mês. Já no Mário Gattinho, devem ser mantidos os 5 mil atendimentos mensais. 

VAGAS DE ESTACIONAMENTO

Questionado sobre a implantação de vagas para carros em frente às unidades, o presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni, confirmou que o Mário Gattinho terá 60 vagas de 45 graus. Já sobre o Mário Gatti, reconheceu que existe a possibilidade de criação de um bolsão de estacionamento para o local.

“Em frente ao Mário Gatti temos uma conversa com a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), é um pouquinho mais complexo, porque envolve o tráfego da avenida, que tem duas mãos. Há um estudo para um bolsão de estacionamento e adaptação dos quiosques de alimentação”, diz.

 

LEIA MAIS

Histórico! Marrocos elimina Espanha nos pênaltis e está nas quartas

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -