- Publicidade -
CotidianoMassa de ar seco começa a perder força em SP; veja o que muda

Massa de ar seco começa a perder força em SP; veja o que muda

No final de semana, a massa de ar seco que vem atuando começa a perder força; veja como ficam as temperaturas

- Publicidade -


O primeiro dia do Inverno segue com calor atípico e o mesmo tempo seco dos últimos dias. A previsão é que a temperatura máxima hoje (21), em Campinas, possa bater os 29ºC, segundo a estimativa do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp. No final de semana, a massa de ar seco que vem atuando começa a perder força e, embora não haja previsão de chuvas, são esperados períodos de céu parcialmente nublado à tarde.  

Fim da massa de ar seco vai trazer chuva?

Apesar do aumento das nuvens com o fim da massa de ar seco que está bloqueando a atmosfera, não há indicativos de mudanças significativas no tempo até o final do mês, como chuvas intensas e generalizadas ou quedas bruscas nas temperaturas por enquanto. Porém, segundo a previsão do Cepagri, não está descartadas chuvas isoladas, sobretudo nos últimos dias do mês, em algumas regiões do estado de São Paulo. 

Como fica o tempo hoje?  

O sol apareceu forte desde as primeiras horas do dia em Campinas. A falta de nuvens durante a noite faz com que o ar esfrie rapidamente e por isso o amanhecer é frio em muitas áreas do estado. No Interior de São Paulo as temperaturas no comecinho da manhã ficam em torno e até abaixo dos 15°C. Mesmo assim faz calor durante a tarde e as temperaturas ficam bastante acima do normal para esta época do ano. 

Como fica o tempo no final de semana?

 
As condições de tempo firme e seco permanecem pelos próximos dias. As temperaturas máximas seguem acima da média para a época do ano, embora as mínimas permaneçam amenas e mais próximas à climatologia de junho. 
 
A temperatura máxima prevista para esta sexta-feira (21) e no sábado (22), será ainda mais do que ontem, segundo o Cepagri será 29ºC na sexta. No domingo a previsão é de máxima de 30ºC no domingo.  
 
No final de semana, a massa de ar seco que vem atuando começa a perder força e, embora não haja previsão de chuvas, são esperados períodos de céu parcialmente nublado à tarde.  

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Piracicaba tem início de Inverno com sol e temperaturas acima dos 30°C

Agente de trânsito é agredido por aplicar multas



 
 

- Publicidade -
Luciana Félix
Luciana Félixhttps://www.acidadeon.com/campinas/
Supervisora de conteúdo do ACidade ON e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do ACidade ON Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -