A Prefeitura de Campinas informou nesta quarta-feira (14) que 101 médicos residentes que atuam no Hospital Municipal Ouro Verde vão passar a receber auxílio-moradia. O auxílio será de R$ 410,60, o que corresponde a 10% do valor da bolsa de residência médica paga pelo Ministério da Educação, que é de R$ 4.106,09.
Segundo a Administração, o pagamento será pago para residentes vinculados aos programas de residência médica da Secretaria Municipal de Saúde. A lei que autoriza o pagamento foi publicada hoje no Diário Oficial.
Segundo a secretária-adjunta de Saúde de Campinas, Deise Fregni Hadich, com a medida, o município passa a oferecer todos os direitos do programa de residência médica conforme determinado por lei federal.
LEIA TAMBÉM
“Os pagamentos começam a contar a partir da publicação da lei e poderão ser retroativos caso não possam ser incluídos na próxima folha”, informou a Administração.
ALGUNS JÁ RECEBEM
Segundo coordenador geral da comissão de residência médica do Complexo Hospitalar Edvaldo Orsi, Carlos Eduardo Cantúsio Abrahão, com a lei, os residentes que atuam no hospital, por meio da Secretaria de Saúde, passarão a ter o mesmo benefício que já é oferecido àqueles que ingressaram no programa por meio das vagas da Rede Mário Gatti e já recebem o auxílio-moradia desde maio do ano passado.
QUEM PODE
Serão contemplados os residentes que atuam no hospital nas mais diversas áreas, como:
- Medicina de Família e Comunidade
- Cirurgia Geral
- Anestesiologia
- Ortopedia
- Urologia
- Clínica Médica
- Pediatria
- Oftalmologia
- Otorrinolaringologia
- Psiquiatria
Segundo a Prefeitura, a lei não será estendida aos residentes do programa Mais Médicos Campineiro, que já recebem complementação do município, estando o auxílio embutido neste valor.
LEIA MAIS