O Ministério da Saúde ampliou a vacinação da gripe para pessoas acima de seis meses de idade. Antes, eram contemplados só grupos prioritários, como idosos, gestantes e crianças até seis anos de idade.
Aqui na região, Sumaré decidiu seguir a medida do ministério de saúde já a partir desta quinta-feira (2). Campinas ainda aguarda as orientações do ministério para tomar a decisão.
A medida, segundo a Pasta, é para conter os casos mais graves e internações pela doença. Mas, caberá aos estados e municípios definir a faixa etária a ser imunizada a partir das doses disponíveis em estoque.
O que o ministério recomenda é que seja mantida a prioridade para os grupos mais vulneráveis (gestantes, puérperas, idosos, crianças menores de cinco anos e pessoas com comorbidades ou condições clínicas especiais).
“A vacinação é essencial para proteger a saúde da população e evitar a propagação, especialmente durante as estações mais frias, quando a incidência da gripe tende a aumentar”, disse a ministra Nísia Trindade, em nota.
Até o dia 21 de abril, apenas 22% do público-alvo tinha se vacinado contra a gripe, conforme levantamento divulgado pela Pasta. Cerca de 14,4 milhões de doses foram aplicadas para uma população-alvo de 75,8 milhões de pessoas. A campanha de vacinação começou no dia 25 de março.
Com informações da Agência Brasil
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA