O jogador de futebol Emerson Royal, que sofreu uma tentativa de assalto na madrugada desta sexta-feira (3) na saída de uma balada de Americana, prestou depoimento à Polícia Civil na manhã de hoje após registrar boletim de ocorrência.
Na saída da delegacia, o lateral-direito, que joga no Tottenham Hotspur Football Club, clube de futebol inglês, falou sobre o ocorrido. “Foi um momento complicado, mas agora eu vou descansar e mais tarde eu me posiciono”, afirmou Emerson (veja vídeo abaixo).
O homem que tentou roubar Emerson Royal, de 23 anos, foi baleado por um policial militar de folga durante o caso e está hospitalizado em Americana. No tiroteio, foram mais de 20 tiros disparados.
A casa noturna fica na Avenida Paulista, no bairro Vila Nossa Senhora de Fátima. Emerson Royal estava de férias em Americana, segundo a família. Antes do time inglês, ele jogou na Ponte Preta, de Campinas, e no Atlético Mineiro.
COMO FOI
O pai do jogador, Emerson Aparecido de Souza, também estava na casa noturna e presenciou a situação. Ele explicou que parte da família estava reunida na balada, incluindo tios de Royal.
“Dentro do ambiente a gente não percebeu nada. Mas em frente, no estacionamento, a gente saiu e aconteceu aquela cena de terror, foi muito rápido”, disse.
O pai afirmou que o homem se aproximou de Royal e pediu o relógio e cordão de ouro. “Quando a gente percebeu já tinha uma grande troca de tiros. Porque o policial, que era fã, estava à paisana e acompanhou o Royal até o carro. Quando ele percebeu que estava tendo um assalto e estavam apontando a arma pra ele…quando o criminoso distraiu, houve a troca de tiros”, disse.
Emersou Aparecido falou que todos correram neste momento. “Foi uma cena terrível. Mas o único que ficou ferido foi o bandido. Não desejamos nada de mal pra ele. Se cometeu um crime é a Justiça que tem que julgar”, afirmou.
IMPRENSA INTERNACIONAL RECUPERTE
A tentativa de assalto a Emerson Royal repercutiu na imprensa internacional, incluindo jornais ingleses como The Sun, Daily Mail e Record, de Portugal.