Monte Alegre do Sul, por meio do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social (DADS) abriu inscrições para o projeto Frente Popular de Trabalho. A iniciativa tem como finalidade auxiliar famílias vulneráveis por meio de amparo financeiro em troca da prestação de serviços ao município.
Para participar do programa, o candidato deve ter mais de 18 anos de idade, comprovar residência no município por um período mínimo de três anos, estar desempregado e não ser beneficiário de seguro-desemprego ou de qualquer outro programa social.
As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no posto do INSS, que funciona no prédio do Fundo Social de Solidariedade, na rua Capitão José Inácio, 91. Para se candidatar é preciso apresentar cópia de documentos pessoais, comprovante de residência e Carteira de Trabalho.
As áreas de atuação envolvem atividades gerais como limpeza, jardinagem, coleta pública, higienização, conservação de ruas, avenidas, terrenos públicos ou privados, manutenção, pintura, arborização e paisagismo de locais públicos e serviços afins, nos moldes da legislação e atos administrativos vigentes. O valor do auxílio não foi divulgado.