A Polícia Militar de Monte Alegre do Sul com a equipe da Vigilância de Saúde dispersaram cerca de 300 pessoas em uma festa clandestina realizada na noite do último sábado (22), em uma chácara no Distrito das Mostardas. De acordo com a administração municipal, as autoridades foram acionadas através de uma denúncia anônima pelo telefone 190.
A festa clandestina teve início por volta das 21h, e as autoridades chegaram no local às 23h. Além de um boletim de ocorrência a respeito do descumprimento do decreto municipal, o proprietário da chácara e realizador do evento foi multado no valor de R$ 5 mil, segundo a administração municipal.
Os agentes da Polícia Militar de Monte Alegre do Sul ainda aplicaram multas nos veículos irregulares que estavam no local, com autuações de falta do uso de cinto de segurança e de condução sob o consumo de álcool.
Restaurante autuado em Amparo
De acordo com a Vigilância em Saúde de Amparo, um restaurante foi multado na região central da cidade após exceder o horário de funcionamento permitido pelo decreto municipal no último final de semana. O proprietário foi autuado no valor de R$ 5 mil.
No caso de reincidência, há o risco de as atividades serem suspensas por 30 dias e, caso haja a insistência no descumprimento, há a possibilidade do cancelamento da inscrição municipal.
Segundo o decreto nº 6.280, publicado na última quarta-feira (19), os estabelecimentos estão autorizados a aplicar uma tolerância de 90 minutos no atendimento presencial após o horário limite estabelecido pelo Plano São Plano de Flexibilização Econômica, que permite o funcionamento até as 21h, com tolerância de 90 minutos para que o cliente que estiver na casa finalize a região.