Um evento de aviação terminou em tragédia na tarde de ontem (7). Um morador de Cosmópolis, na região de Campinas, foi atingido por um paraquedista que pousou na área onde estava o público, não resistiu e morreu no local. O evento aconteceu em Itápolis, cidade há cerca de 267 km de Campinas.
A informação é de que o morador, identificado como Wagner Rubens Gaido, de 63 anos, bateu a cabeça no chão, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Além dele, outras duas pessoas atingidas foram socorridas e encaminhadas ao pronto-socorro da Santa Casa de Itápolis. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos feridos.
As vítimas participavam do “Itápolis Aero Music Festival”. No evento, oito paraquedistas saltaram de um avião durante uma apresentação, mas um deles perdeu o controle do equipamento por causa de ventos fortes, e acabou sendo direcionado para a área onde estava o público. Com a descida violenta, as três pessoas foram atingidas.
A polícia deve investigar as causas do acidente para apontar os responsáveis. Em nota, a organização do evento disse que o festival obedece às normas da ANAC e do Corpo de Bombeiros. Disse também que, apesar do acidente, o evento não foi cancelado.
Segundo a apuração da EPTV Campinas, a funerária Bom Pastor, em Cosmópolis, confirmou que eles que o corpo será trazido para a cidade e o velório e enterro devem acontecer amanhã no Cemitério Municipal.
A Prefeitura de Itápolis publicou uma nota lamentando o acidente.
“A Prefeitura de Itápolis lamenta, profundamente, pelo fatídico acidente que ocorreu durante um evento particular, no Aeroclube de Itápolis. Nos solidarizamos com as vítimas e com toda organização e equipe do evento, em especial com o presidente do Aeroclube, Josué de Andrade”, diz o texto.