*Com informações de Heitor Moreira/EPTV
Moradores da região de Campinas que estão há mais de um dia sem luz reclamam da falta de energia elétrica após o temporal que atingiu o interior de São Paulo na última quinta-feira (12). A aposentada Raquel Alves de Souza mora no bairro São Luís, em Americana, e relata que os alimentos já começaram a descongelar e que colocou o essencial em uma caixa térmica.
Um dos maiores problemas é a conservação da insulina, já que ela é diabética. “Desde ontem, depois da chuva, a gente teve que tomar banho nos vizinhos, a gente perdeu muita coisa. Eu tive que levar para a minha cunhada muita coisa porque não tem energia. Eles falam um horário para vir e não vem. Não dão satisfação, não dão retorno”, disse.
Arthur Lino é auxiliar financeiro e trabalha em casa. Até a tarde desta sexta-feira (13) não conseguiu usar o computador e só cumpriu parte do serviço pelo celular. Além disso, o aparelho precisou ser carregado no carro.
“Como eu trabalho longe, aí fica complicado. Eu tô só respondendo e-mail e respondendo clientes, respondendo a diretoria sobre os faturamentos e tudo porque eu não consigo ter acesso a nada dos portais que eu uso”, afirmou.
Em Hortolândia, a situação é a mesma. O aposentado Valdenias de Almeira, de 71 anos, também está sem energia há um dia. “Se a gente não pagar a conta, eles cobram, né? Já vem a cartinha em questão de dias. A gente matém tudo em dia e ocorre esse tipo de coisa. É desagradável”, pontuou.
O que dizem os responsáveis?
Em nota, a CPFL Paulista informou que equipes da concessionária seguem mobilizadas atuando nos endereços reclamados, e que a previsão é que os serviços estejam concluídos até o fim do dia.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3B6gn53
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294
LEIA MAIS
Saiba como ver o eclipse solar anular