- Publicidade -
CotidianoMoradores de prédio reclamam de asfalto que está cedendo em condomínio novo

Moradores de prédio reclamam de asfalto que está cedendo em condomínio novo

Ponto crítico com cratera dentro do condomínio está interditado; para o Sistema de Água e Esgoto da cidade, a vistoria foi feita sem ser encontrado “nenhum problema”

- Publicidade -

Com informações EPTV

Moradores de um condomínio de prédios localizado no bairro Parque Campo Bonito, em Indaiatuba, estão preocupados com o asfalto que vem cedendo desde dezembro do ano passado. As rachaduras no asfalto têm aumentado, gerando apreensão nos moradores.

O condomínio de prédios foi entregue aos moradores em 2020, através do Programa Minha Casa Minha Vida, por meio da Prefeitura da cidade, que ocorreu em 2016. Entretanto, os problemas no asfalto só começaram a surgir no final de 2022.

Os moradores afirmam que já fizeram denúncias sobre a situação e, diante do agravamento do problema, foi necessária a interdição de um ponto crítico de cratera no condomínio. Eles suspeitam que o desgaste do asfalto esteja relacionado à infraestrutura do edifício, especialmente à rede de água e esgoto.

RESPOSTAS

Em relação a garantia da obra, a HM Engenharia, construtora, informou que ela teria vencido em 2021, mas que vai verificar com o departamento jurídico da empresa.

- Publicidade -

Já o SAAE, que cuida do Sistema de Água e Esgoto de Indaiatuba, afirmou ter feito uma vistoria no local em maio, mas que “não foi encontrado nenhum problema”. Após as denúncias, a empresa informou que pedirá uma nova visita ao condomínio.

LEIA TAMBÉM

Entregador atropelado em pastelaria por motorista embriagado tem perna amputada

Bosque dos Jequitibás, em Campinas, deve ser reaberto em agosto após cortes de árvores

 

Veja o que disse as empresas abaixo:

Nota HM Engenharia: “A HM Engenharia está ciente do ocorrido com os condomínios no bairro Campo Bonito, em Indaiatuba, entregues em 2016 e prestou todos os esclarecimentos aos responsáveis, inclusive realizando reparos dentro do prazo legal de garantia”.


Nota SAAE: “Ali é dentro de uma propriedade privada. Os loteamentos que são responsáveis. Mas mesmo assim já fizemos uma varredura, filmamos toda a rede e não encontramos nenhum problema. Já respondemos à população do local algumas vezes. Esse afundamento aconteceu após as chuvas”.

LEIA MAIS

Campinas é a 6º cidade com a cesta básica mais cara do país, indica estudo
 

- Publicidade -
Rafaela Viveiros
Rafaela Viveiros
Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip). Jornalista do Grupo EP, repórter do Tudo EP, está no portal desde 2021 e possui experiências com produção de matérias para os portais, edição de vídeos, imagens e criação de conteúdo para as redes sociais.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -