Moradores do Jardim São José, em Campinas, estão reclamando da grande quantidade de buracos em uma das avenidas de mais movimentas do bairro – a Avenida José Carlos do Amaral Galvão. Para sinalizar e evitar que motoristas passem com veículos pelo local os moradores colocaram embalagens plásticas e até uma porta de madeira em pé. O cenário inusitado foi filmado e enviado à reportagem da EPTV Campinas.
As imagens registradas por Josiane Oliveira, moradora do bairro, mostram o buraco maior e um menor no meio da via. Já, outro entre a avenida e a calçada. Em nota a Prefeitura informou que no local há uma galeria de água de chuva que foi danificada por um descarte irregular de produtos químicos (leia a nota completa abaixo).
LEIA MAIS
Emprego: construtora abre 250 vagas em Campinas; veja como se candidatar
Motorista bêbado atropela jovem durante racha em Atibaia, no interior de SP
A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) sinalizou os buracos, mas, segundo os moradores, não é o suficiente. Eles querem que os buracos passem por recapeamento.
Segundo Josiane Oliveira, moradora que registrou o vídeo, a avenida é uma das mais importantes do bairro e nela estão localizados uma creche, uma escola e do Posto de Saúde São José.
NOTA DA PREFEITURA
Em nota, a Prefeitura informou que no local há uma galeria de água de chuva que foi danificada por um descarte irregular de produtos químicos. A secretaria de Serviços Públicos também informou trocou 60 metros da galeria e adiantou que vai recomeçar o serviço em mais de 90 metros de extensão em até dois meses. A Administração informou também que a prioridade no momento são as obras emergenciais.
LEIA TAMBÉM
Quatro ficam feridos após ataque de aluno em escola estadual de São Paulo