Moradores do Jardim Novo Campos Elíseos, em Campinas, reclamam das condições do asfalto na altura do número 957 da Rua Piracicaba.
Em frente a um posto de combustíveis e perto do corredor do BRT, a via tem várias ondulações que colocam em risco principalmente os motociclistas.
Em um vídeo feito no local, o morador Rogério Urbano mostra um dos trechos com o pavimento desgastado sinalizando com um cone (veja o vídeo abaixo).
“É moto passando o dia inteiro e esse perigo. Já caíram motociclistas aqui. Cadê o Poder Público? A prefeitura veio aqui e colocou um cone”, denuncia.
Os moradores alegam que o asfalto está com ondulações, imperfeições e buracos há mais de quatro meses e por isso criticam a falta de solução.
O QUE DIZ A PREFEITURA
A secretaria de Infraestrutura de Campinas informou por meio de nota “que será feita a recomposição do asfalto nesse trecho, durante o período de obras do BRT”.
O texto justifica que “quando foi aplicado o asfalto novo nesse local, o solo embaixo estava muito deteriorado e prejudicou o recapeamento”
O comunicado ressalta ainda que o trecho “faz parte do lote 4 que está em construção pelo consórcio BRT Campinas, multado recentemente pela Prefeitura de Campinas por descumprimento de prazos”.