Moradores reclamaram do estado de conservação e manutenção no Parque das Águas, no bairro Parque Jambeiro, em Campinas. A aparência de abandono do local gerou incômodo nos frequentadores.
Neste sábado (30), a produção da EPTV, afiliada da TV Globo, esteve no parque e encontrou diversos sinais da falta de manutenção. Uma das lagoas estava poluída com lixo e resíduos naturais, como restos de vitórias-régias.
Em outra lagoa, a menor, havia sinais intensos de assoreamento.
LEIA MAIS
Ipem faz alerta sobre uso e instalação de GNV em automóveis
Corredor D. Pedro terá pedágios com pagamento por aproximação
Rod. Anhanguera tem interdição após atropelamento, em Sumaré
ÁREAS DE LAZER
A ponte que passava por uma das lagoas, com destino ao deck do parque, está inutilizável e tem apenas os pés visíveis.
No local, também foram vistos um letreiro com risco de queda, uma caixa de força com fiações soltas e expostas ao tempo, além de banheiros com falta de encanamento.
Pregos aparentes e enferrujados de algumas estruturas de madeira, onde crianças costumam brincar, também são motivos de preocupação.
POSICIONAMENTOS
De acordo com o DPJ (Departamento de Parques e Jardins), a limpeza da lagoa maior e a retirada do lixo será iniciada ainda neste sábado (30).
Já os reparos elétricos e outros consertos serão feito a partir de segunda-feira (1°).
No que diz respeito à lagoa menor, a Prefeitura afirmou que a principal função dela é servir como um tanque de decantação, e que a água normalmente fica turva durante o período de pouca chuva ou estiagem, como o que temos enfrentado nos últimos meses.
CHUVA EM CAMPINAS
Durante a manhã houve mudança no tempo com aumento na nebulosidade, e ventos fortes acompanhados de chuva foram registrados em bairros da cidade durante a manhã e tarde, aliviando a qualidade do ar.
A tão aguardada chuva, ainda que em volume baixo, sendo registrados 8,9 milímetros até às 16h, veio após quase 59 dias sem chuvas significativas, sendo aquelas com mais de 10 milímetros de precipitação.
Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, o último dia com chuva em Campinas foi registrado em 18 de junho, mas com apenas 1,8 milímetros. Já o último dia da chamada chuva agrícola, com mais de 10 milímetros, foi registrado no dia 31 de maio.
LEIA TAMBÉM
Hospedagens para relaxar no final de semana