Os moradores da região do Satélite íris, em Campinas, estão reclamando da má condição da Avenida Nelson Ferreira de Souza, que liga os bairros Jardim Florence ao Residencial Sírius. Flagrantes feito pelos moradores no local mostram o estado precário da estrada que não é asfaltada e não possui nenhuma sinalização – veja vídeo abaixo.
Além dos diversos buracos na estrada, os moradores reclamam do descarte de lixo em um trecho da via. A EPTV Campinas flagrou um acumulado de pedaços de madeira, pneu, embalagens plásticas com água parada, trazendo risco para saúde dos moradores do entorno.
Eles ainda relataram que já viram diversos acidentes na estrada devido às péssimas condições, que também não possui nenhuma sinalização ou acostamento. “É um trecho que consta como asfaltado já, mas não tem asfalto nenhum, já vi três capotamentos aqui”, disse Ednelson dos Santos, motorista que frequenta a estrada diariamente.
Além dos acidentes, os gastos com manutenção dos veículos são recorrentes, já que a estrada nunca foi asfaltada.
“É pneu que fura, cada semana é um pneu que tem que remendar porque passa em cima de prego, o pessoal joga entulho para tampar buraco e a gente tem que ficar passando em cima porque não tem outra opção, é só prejuízo”, falou Valdir de Castro Bueno, aposentado e morador da região.
LEIA TAMBÉM
Golpe do Amor: polícia prende mulher e mais cinco por sequestros em SP
Detran faz leilão de veículos apreendidos em Campinas com 885 lotes; veja como participar
PREFEITURA
Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos informou que a manutenção da via será feita dentro de 15 dias. Também relata que através do Departamento de Limpeza Urbana e das equipes das Administrações Regionais e Subprefeituras, coletam, continuamente, resíduos descartados irregularmente pelas ruas e terrenos e pede conscientização da população.
A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) também esclarece que a partir da ponte, a estrada é de terra e não há como fazer a sinalização viária neste momento, pois depende do asfalto. A Emdec até já elaborou o projeto para a sinalização, que irá ocorrer assim que o asfalto for implantado no local.
A secretaria de Infraestrutura informa que a pavimentação do trecho está em fase de elaboração de projeto, sendo assim, não há uma data de previsão para que a via seja asfaltada.
LEIA TAMBÉM
Fies: Inscrições terminam nesta sexta-feira; Saiba como fazer