Moradores do bairro DIC 4, em Campinas, denunciam um vazamento constante em uma caixa d’água de uma escola estadual.
O caso acontece na escola Prof. Mario Junqueira da Silva, na Rua Cecília Meireles.
Segundo os populares, aos fins de semana a estrutura transborda água, e o vazamento chega a durar até 48 horas, acabando somente pela segunda-feira, quando funcionários chegam pela manhã.
Em imagens gravadas por um morador neste fim de semana, é possível ver água jorrando do reservatório.
“Olha a situação, faz mais de um ano que isso é assim. Todo final de semana a caixa d’água da escola Mario Junqueira, no DIC 4, fica os dois dias assim, o sábado e o domingo desperdiçando água. Todo final de semana acontece isso, quem paga essa conta de água?”, questionou um morador em vídeo encaminhado à EPTV Campinas.
O QUE DIZ OS RESPONSÁVEIS?
Em nota, a Seduc (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) alegou que o vazamento foi pontua, ocorreu em decorrência de melhorias estruturais na unidade e está sob controle.
“A direção da escola executa diversos investimentos na infraestrutura, que inclui troca de telhado e piso, pintura, adequação da acessibilidade para o pátio e em todo sistema hidráulico, o que desregulou a boia de fluxo de água do reservatório. Os responsáveis pela unidade solicitaram atenção aos encarregados da obra para que o problema não venha a ocorrer novamente”, informou em nota.