Um flagrante de crueldade contra os animais na região de Campinas foi registrado ontem (8) na cidade de Nova Odessa. Um cachorro filhote foi encontrado preso dentro de um saco de ração, jogado no lixo. Ele estava amarrado dentro do saco, apresentou sinais de asfixia e chegou a ser levado a uma clínica, mas não resistiu e morreu.
O caso foi atendido pela Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa. A veterinária responsável pela Vigilância em Zoonoses voltou ao local mais tarde e recolheu o saco plástico em que o animal estava confinado, que pode vir a ser solicitado pela Polícia Civil no decorrer do provável inquérito criminal.
A Zoonoses busca agora informações que possam levar à identificação do responsável pela situação, para que ele seja autuado e multado administrativamente com base na lei municipal conhecida como Estatuto dos Animais.
LEIA TAMBÉM
Mulher esfaqueada no Largo da Catedral, em Campinas, disse à polícia que não conhecia agressor
Deic de Campinas faz operação contra suspeitos de roubo a joalheria
AMARRADO E ASFIXIADO
O filhote foi encontrado dentro do saco de ração em uma rua do bairro Bela Vista na manhã de segunda-feira. O cachorro estava amarrado dentro do saco e foi encontrado em estado de choque por uma pessoa que passava pelo local.
Ela notou que o saco estava se mexendo sozinho. A Zoonoses de Nova Odessa foi até o local e acionou a Guarda Municipal da cidade. O filhote foi, então, levado para a clínica, onde recebeu tratamento, mas não resistiu. Ontem, exames realizados apontavam sinais de asfixia no cachorro.
A Associação informou que vai registrar boletim de ocorrência e anexar o laudo técnico da veterinária. Até a publicação desta matéria, ninguém foi identificado.
LEIA MAIS