Morreu na manhã desta terça-feira (14) a idosa de 66 anos que foi atropelada por um ônibus do transporte público na noite do último domingo, em Paulínia. A vítima foi atingida pelo veículo por volta de 19h55 na Avenida Guaraná, na região do bairro Vida Nova. Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher teve esmagamento das mãos e de uma perna.
Equipes retiraram a idosa debaixo do pneu traseiro do ônibus e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) fez o resgate da vítima. Ela foi encaminhada para o Hospital Municipal de Paulínia e permanecia internada em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta terça. O óbito foi confirmado pela Prefeitura de Paulínia.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), foi constatado que, enquanto a vítima embarcava no veículo, o motorista acionou o fechamento das portas e deu partida, momento em que a mão da senhora ficou presa e ela caiu, vindo a ser atropelada. O caso foi registrado como lesão corporal na direção de veículo automotor na Delegacia de Paulínia.
Em nota divulgada ontem (13) o SetCamp (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas) informou que abriu sindicância para apurar as responsabilidades e a dinâmica do acidente.
LEIA TAMBÉM
PF de Campinas faz operação contra roubos de caminhões e cargas em rodovias da região
Homem é preso com carro roubado após perseguição em Campinas