*Matéria atualizada às 18h05 de 5 de junho de 2022
Morreu neste domingo (5) no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, em Campinas, Jaquelaine Aparecida Pompeu, de 36 anos, ferida gravemente em um acidente envolvendo três veículos durante a madrugada.
Na ocorrência, o companheiro dela, Ederson Bruno de Lira, de 40, também morreu. As colisões aconteceram na altura do km 84 da pista no sentido interior da Rodovia Anhanguera (SP-330), entre Campinas e Valinhos.
O casal, que morava em Indaiatuba, será velado e sepultado no cemitério Jardim Memorial entre a manhã e a tarde desta segunda-feira (6).
SÉRIE DE COLISÕES
Segundo informações da Polícia Rodoviária, o veículo em que as vítimas estavam foi atingido na traseira por uma BMW que fez uma ultrapassagem pela direita em alta velocidade.
Com o impacto, o automóvel atingiu um Honda City, que bateu contra a defensa metálica. O motorista do Palio morreu no local e a passageira foi socorrida pela concessionária Autoban.
As duas vítimas do Palio precisaram ser retiradas de dentro das ferragens pelas equipes do Corpo de Bombeiros. Já os ocupantes da BMW e do Honda City tiveram ferimentos leves.
NA DELEGACIA
Após se recusar a fazer o teste do bafômetro, o condutor da BMW, de 25 anos, foi levado à delegacia. Segundo o BO (boletim de ocorrência) sobre o caso, ele reconheceu que “bebeu um pouco”.
Ele fez exame de sangue para comprovar o consumo de álcool e relatou estar voltando de Louveira com amigos. Depois disso, foi liberado e vai responder em liberdade por embriaguez ao volante.
EM CAMPINAS
De acordo com as informações da PM (Polícia Militar), a colisão frontal aconteceu na Avenida Nelson Ferreira de Souza, perto da ponte da Avenida Camucim que passa sobre a linha férrea.
As equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), do Corpo de Bombeiros e do helicóptero Águia da PM foram chamadas e prestaram socorro às vítimas no local. Ainda não se sabe o que teria causado a ocorrência.
Conforme a PM, os três ocupantes do automóvel que caiu na ribanceira foram atendidos e levados ao Hospital Ouro Verde. O condutor da picape foi encaminhado para um hospital particular.
As vítimas, que não tiveram as idades reveladas, não tiveram ferimentos graves.