O homem de 39 anos que sofreu uma queda de 9 metros durante a desmontagem da Festa do Peão de Paulínia teve a morte confirmada na manhã desta quinta-feira (4). A vítima estava internada no Hospital Municipal desde ontem (3), quando um colega que estava com ele faleceu (leia mais aqui).
A confirmação da segunda morte foi divulgada pela prefeitura, que lamentou o ocorrido e disse que coopera com as autoridades responsáveis pela investigação. O acidente aconteceu no local onde aconteceu o rodeio, no Parque Brasil 500.
“Reforçamos que a equipe envolvida no trabalho de desmontagem é de uma empresa terceirizada”, disse o município. A nota alega ainda que os trabalhadores “estavam devidamente equipados com os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) necessários”, conforme regulamentado pelas normas.
Vítimas faziam desmontagem das estruturas
Segundo testemunhas, as vítimas foram atingidas e caíram após um problema com o guindaste que segurava a haste de uma estrutura. A ligação teria se rompido e tombado sobre os trabalhadores, que foram socorridos em estado grave por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência).
O homem mais jovem, de 22 anos, não resistiu aos ferimentos. O mais velho foi atendido e permaneceu internado, mas faleceu um dia depois da queda.
Homens não eram registrados
De acordo com o boletim de ocorrência sobre o caso, os dois não eram registrados, mas estavam trabalhando como diaristas para a empresa RD Eventos e Estrutura, responsável pelo trabalho de remoção após a festa.
Ainda segundo relato policial, um inquérito será instaurado para “serem verificadas as condutas das partes e as causas do acidente, demandando-se laudo pericial para sustentação de eventuais responsabilidades criminais”.
Em nota enviada à EPTV Campinas, a FPP Produções Artísticas, que realiza o rodeio e que contratou a RD Eventos e Estrutura, lamentou a fatalidade.
Informou que os trabalhadores estavam usando EPIs, como é exigido pelas normas de segurança do trabalho vigentes. Ainda de acordo com o comunicado, a empresa está à disposição para cooperar com as investigações das autoridades.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Homem é preso com 68 kg de droga após ultrapassagem
Entregador de Piracicaba leva tiro depois de discutir com motorista