Os moradores do Jardim Icaraí, em Campinas, estão enfrentando problemas devido ao surgimento de um morro de terra no meio de uma praça local. O monte se formou nas últimas semanas, após uma empresa de terraplanagem remover uma grande quantidade de terra de um terreno próximo e descartar o material na área da praça.
A “montanha” de entulho fica na Praça Saulo Bachiani de Oliveira e conta até com um caminho que era utilizado pelos caminhões da empresa. Revoltados com a situação, os moradores da região cobram uma solução, já que o monte ocupa grande parte do espaço e impede o uso por parte dos moradores.
O problema é que, além do morro, a praça está tomada pelo mato e não conta com manutenção recente. Além disso, não tem árvores e qualquer estrutura que permita que a população frequente o local, como quadra e academia ao ar livre.
“Isso não é uma praça, porque não tem as coisas certas pra isso. Pra mim, é um depósito de terra”, afirma a recicladora Luciana Aparecida Jacob. “Falta uma área de lazer. Falta um parquinho pra brincar. Já cansei de pedir aquela academia para idosos”, completa a aposentada, Maria Inês da Silva Alexandre.
O que diz a Prefeitura?
A Prefeitura de Campinas foi procurada pela EPTV Campinas e confirmou em nota enviada pela assessoria de imprensa que o descarte de entulho e terra no terreno é irregular. De acordo com a gestão, o responsável pela obra vizinha foi notificado e recebeu o prazo de uma semana para fazer a limpeza do local.
O município também explicou que a maior parte da área pertence à Arquidiocese de Campinas, que ainda não se posicionou sobre a situação. A Administração ainda não deu uma resposta sobre a falta de manutenção e limpeza do mato e nem sobre a instalação de melhorias para os moradores.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP