- Publicidade -
CotidianoMortes por afogamento aumentam 500% na região; veja cuidados

Mortes por afogamento aumentam 500% na região; veja cuidados

Número de óbitos de julho a outubro deste ano cresceu em relação ao mesmo período do ano passado; compare os dados

- Publicidade -

O número de mortes por afogamento explodiu 500% na região de Campinas na comparação entre os períodos de julho a outubro de 2022 e 2023. De acordo om um levantamento feito pela EPTV, o total saltou de um no ano passado para seis neste ano. Na última semana, um homem morreu em Indaiatuba (leia abaixo).

- Publicidade -

Os dados coletados pela produção da emissora consideram ocorrências com óbitos registrados em rios, lagoas e represas. Confira e compare os números:

Julho a outubro de 2022: uma morte

Julho a outubro de 2023: seis mortes

Como evitar?

Para evitar situações de risco, o tenente do Corpo de Bombeiros, Lucas Brolezi, orienta que a população evite locais que não conhece, já que existem as chances de algum trecho não dar pé, ou de ocorrer acidentes com pedras ou vegetações submersas. Além disso, em lagoas e represas, é recomendado entrar na água até a altura do joelho. Já em rios e cachoeiras, é bom evitar correntezas fortes.

Caso recente

Na última terça-feira (24), em Indaiatuba, um homem morreu após se afogar no lago do Parque Ecológico, onde a vítima, que vivia em situação de rua, nadava com outras três pessoas. Segundo os bombeiros, todos estavam alcoolizados

- Publicidade -

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -