Um motociclista de 21 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (17) depois de fugir pela contramão de uma ação da GM (Guarda Municipal) na Avenida John Boyd Dunlop, em Campinas. Ele foi perseguido pelos agentes e as motos chegaram a alcançar os 120 km/h durante o trajeto por ruas e cruzamentos. O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional, no Jardim Londres (leia abaixo).
O vídeo da câmera usada por um dos guardas municipais mostra que a equipe acompanha um motociclista até uma blitz da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) quando o fugitivo passa em alta velocidade pela contramão. Ele começa a ser perseguido na altura do Parque Novo Mundo, mas segue acelerando sem respeitar a sinalização da avenida e das ruas. Assista:
Durante a perseguição, diversos carros freiam ou reduzem a velocidade para evitar colisões. Em um dos trechos de reta da John Boyd, as motocicletas chegam a atingir 120 km/h. Em outro momento, o rapaz desvia por dentro do corredor do BRT Campo Grande, bate ao sair e continua passando entre os veículos. A tentativa de fuga só acaba quando ele perde o controle e cai.
A ação durou quatro minutos. O jovem foi preso e, por conta do tombo, precisou ser levado a um pronto-socorro para ser atendido. Ele seria levado à 2ª Seccional. A moto usada por ele na tentativa de fuga nesta sexta foi apreendida e levada à delegacia, onde foi constatada a adulteração do chassi.