Um motociclista, de 24 anos, morreu na madrugada deste sábado (4), em Campinas, ao fazer a curva na alça do Trevo Sérgio Mota. A vítima se chocou contra a placa de sinalização da rodovia, quando trefegava no sentido Sul. Chovia muito na hora do acidente e as galerias pluviais estavam abarrotadas, segundo a polícia.
O corpo foi encontrado por familiares dentro de uma galeria por volta das 5h30, após o escoamento das águas. Equipes do Corpos de Bombeiros, da concessionária Autoban, e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas e auxiliaram no resgate.
Balanço da chuva
Ontem (3), uma motociclista também ficou ferida em na Avenida São Jerônimo, em Americana. Ela teve ferimentos leves depois que uma árvore caiu com as chuvas.
Segundo a prefeitura, 30 árvores caíram na região da Rua Nara Leão, obstruindo as vias locais. Ainda de acordo com a Administração municipal, equipes da Defesa Civil e da Guarda Municipal trabalharam durante a noite para desobstrui-las. Na cidade, choveu 25 milímetros em meia hora.
Já em Campinas, segundo balanço da Defesa Civil, 20 árvores tombaram entre o bairros Bonfim, Cidade Universitária, DIC I, Parque Dom Pedro II, Parque Lucimar, Parque Prado, Satélite Íris, Chapadão, Barão Geraldo e Cambuí. Segundo a Administração, uma caiu sobre um carro próximo à Unicamp.
De acordo com nota da prefeitura, 70 funcionários em sete equipes da Secretaria de Serviços Públicos trabalharam para a desobstrução das vias. Cada uma delas trabalha com um caminhão com máquinas picadoras de galhos.
Em Indaiatuba, 50 árvores tombaram, casas foram destelhadas, muros e placas de propaganda caíram e houve falta de energia elétrica.
Quem também ficou sem força foi a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Louveira. Mas, segundo a prefeitura, a CPFL havia sido notificada e, até a noite de ontem, os reservatórios estavam abastecidos.
Ventos fortes
As rajadas de vento chegaram a 79,6 km/h às 16h10 na estação que fica no Aeroporto de Viracopos em Campinas, segundo informou o meteorologista Bruno Bainy, do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp. Entretanto, de acordo com a concessionária que administra o aeroporto, não houve reflexo nos voos.
O vento chegou com uma frente fria que derrubou os termômetros (LEIA AQUI). Na estação meteorológica do Ciiagro, Taquaral, as temperaturas despencaram de 32,4°C às 14h40 para 22,9°C às 16h40.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.