Uma mulher de 42 anos morreu na tarde desta terça-feira (12) depois de se enroscar em fios de energia de um poste e cair da motocicleta, em Americana. Ela também foi atingida por um veículo após a queda.
A vítima, identificada como Aline Brejão, conduzia a moto na Avenida Nossa Senhora de Fátima quando sofreu o acidente.
De acordo com a GM (Guarda Municipal), o caso ocorreu por volta de 15h de hoje. A vítima trafegava na moto no sentido SP-304 quando enroscou nos fios de um poste e caiu no chão.
Ela chegou a ser resgatada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital Municiapl Dr. Waldemar Tebaldi, mas não resistiu aos ferimentos.
“Por volta de 14h30 um caminhão desceu e enroscou no fio. Aí, parou e pediu ajuda pra gente na oficina. A gente arrumou um rodo para tirar o fio por cima da carreta e ele foi embora. Um segundo caminhão, vermelho, passou e bambeou o fio, que desceu. Ficou muito próximo do asfalto, cerca de 1 metro. Em seguida, a moça desceu com a moto e o fio enroscou na parte do pescoço. Ela caiu com a moto e uma caminhonete terminou de empurrá-la por cerca de 2 metros”, contou o empresário Marcelo Justo.
Aline era operadora de máquinas e morava no bairro Jardim Alvorada, em Americana. A Polícia Científica foi acionada ao local e fez o trabalho de perícia. O caso será registrado na Central de Polícia Judiciária de Americana.
CPFL
Sobre o caso, a CPFL Paulista lamentou o acidente ocorrido na cidade de Americana e esclareceu que os cabos em questão pertencem a empresas de telecomunicações. A empresa esclarece que a rede de energia elétrica encontra-se regular no local.