Um homem, de 39 anos, morreu após ser baleado nas costas por criminosos na noite desta sexta-feira (16), no distrito de Barão Geraldo, em Campinas. O crime aconteceu na Rua Jerônimo Páttaro, na Vila Santa Isabel. Segundo testemunhas, o homem estava sendo perseguido por criminosos e ação foi flagrada por câmeras de segurança – veja o vídeo abaixo.
À polícia, testemunhas disseram que os criminosos estavam rondando o local em duas motocicletas. Eles começaram a perseguir a vítima gritando “para ou morre” minutos antes do crime.
LEIA TAMBÉM
Campinas recebe feirão com subsídios para compra da casa própria neste sábado
Sábado será de clima frio e céu nublado em Campinas
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que a vítima cai no chão em frente a uma pizzaria. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para socorrer o homem, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A Polícia Militar também foi acionada junto a Polícia Científica para realizar a perícia. A vítima foi identificada como João Leandro Brito Neto.
NOTA DE PESAR
Segundo apuração da EPTV Campinas, a vítima era colaborador no Laboratório Nacional de Luz Síncrotron, do CNPEM (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais). O Centro de pesquisa fez uma nota de pesar nesta manhã para a vítima.
“É com grande pesar que anunciamos a inesperada perda de João Leandro Brito Neto, um colaborador extremamente querido no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM). Esse falecimento é sentido não apenas por sua equipe de trabalho, nas linhas de luz do Sirius, mas por toda a nossa organização”, diz trecho da nota.
O Centro prestou condolências à família e lamentou o ocorrido. Neste sábado, o CNPEM realiza um evento aberto ao público. Segundo a instituição, João era voluntário em todas as edições do projeto.
“Enfrentar essa perda, especialmente em um dia como hoje, que o CNPEM se preparou para receber a visita de toda a sociedade, é um desafio imenso para todos nós. João foi um voluntário entusiasmado em todas as edições do Ciência Aberta”, finaliza a nota.
REGISTRO DA OCORRÊNCIA
Um boletim de ocorrência foi registrado no 1° DP de Campinas. Segundo a Polícia Civil, o crime será investigado como latrocínio, sendo roubo seguido de morte, uma vez que há grande probabilidade dos assaltantes terem abordado a vítima para roubar sua moto.
“O perseguiram e efetuaram o disparo fatal e fugiram. Por esse motivo, adotou-se, preliminarmente, como titulação da ocorrência o crime de latrocínio”, registra o documento oficial.
LEIA MAIS