Um motociclista de 18 anos morreu, e um homem que estava na garupa da moto ficou ferido, após um acidente com um caminhão-guincho na noite de ontem (8), em Hortolândia. A batida aconteceu no Jardim Interlagos. Segundo familiares, o jovem não tinha habilitação para dirigir.
O caminhão estava transportando um veículo e fazia o retorno na Rua Joaquim Marcelino Leite quando aconteceu a colisão, por volta de 19h. Segundo a Polícia Militar, a moto trafegava em alta velocidade na pista, e o condutor não conseguiu parar a tempo de evitar a colisão na traseira do veículo.
LEIA TAMBÉM
Veja as festas juninas de Campinas neste feriadão com comida e música típicas
Com o impacto, o motociclista e o garupa caíram e foram socorridos pelo resgate do Corpo de Bombeiros. O motociclista foi encaminhado para o Hospital Municipal Dr. Mário Covas, mas o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o garupa ficou em observação na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Rosolém.
O caso foi registrado no Plantão Policial de Hortolândia como homicídio culposo (quando não há intensão de matar), e lesão corporal culposa. A moto estava com licenciamento atrasado e foi recolhida para o pátio da cidade. O condutor do caminhão foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para a ingestão de bebida alcoólica.
LEIA MAIS