A Polícia Militar procura um motorista que causou um acidente após fugir da abordagem policial nesta quinta-feira (7). O homem bateu o carro contra um poste e fugiu a pé depois de invadir uma escola. Apesar da batida, ninguém ficou ferido.
Segundo a polícia, uma equipe estava em patrulhamento no final da manhã pela região do bairro Vida Nova quando o homem acelerou o veículo após notar a presença da viatura. Foi iniciada uma perseguição e, durante a tentativa de fuga, o motorista bateu o carro contra um poste.
Após o acidente, o suspeito desceu do carro e invadiu a escola estadual Professora Maria Helena Antônio Cardoso. Ele pulou a cerca e entrou na unidade, fugindo pelos corredores. Segundo a diretora da escola, o homem aparentava estar armado. Após a invasão ele teria fugido pela rua.
Segundo a Polícia Militar, o carro perseguido não era roubado e ainda não se sabe o motivo da fuga do suspeito. Equipes ainda fazem buscas pelo homem e durante o começo da tarde o helicóptero Águia deu apoio na ocorrência.
A família do motorista foi acionada e disse também desconhecer o motivo da fuga do motorista. Um guincho foi acionado para retirar o veículo do local.
Por causa da batida, o poste de energia ficou pendurado em fios e causou falta de energia em parte do bairro. Uma equipe da CPFL foi acionada para fazer a troca da estrutura.