Um motorista de aplicativo foi vítima de um sequestro-relâmpago na madrugada do último domingo (23) em Campinas. A vítima foi rendida por quatro homens, que obrigaram a vítima a realizar transferências bancárias e levaram o carro, além de celular, roupas e objetos. Após o crime, quatro suspeitos foram detidos na madrugada de hoje (25). Três são menores de idade, e um deles chegou a postar fotos com os pertences roubados (veja mais abaixo).
Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta de 1h de domingo, quando o motorista recebeu um chamado de corrida na região do Campo Belo. A viagem foi solicitada por uma mulher, que alegou que a viagem seria feita pelos sobrinhos. No local, o motorista foi rendido por dois homens, que entraram no carro e fizeram a vítima refém. Outros dois criminosos foram pegos no caminho.
A vítima foi colocada no banco de trás e feita refém por cerca de 2h. Além do carro, ele teve pertences levados, como óculos, jaqueta, além de uma quantia em dinheiro, e foi abandonado a pé no Jardim Nova América.
LEIA TAMBÉM
Padre da igreja do Carmo é afastado após xingar trabalhadores de ‘macaco’ e ‘negrinha’
Veja vídeo com o momento das batidas entre motos durante rolezinho que deixou três mortos
AS PRISÕES
Na madrugada desta terça-feira (25), o carro do motorista de aplicativo foi encontrado circulando na Rodovia Miguel Melhado, na região do Campo Belo. Policiais identificaram o veículo, e iniciaram uma perseguição, até que os dois homens que estavam dentro do carro pararam o veículo e tentaram fugir. Um foi preso no local, e outro correu até uma casa.
No imóvel, o homem foi preso junto com outros três adolescentes que estavam na residência. No local, foram encontrados uma arma falsa, possivelmente usada no crime, além do rádio e um celular do motorista de aplicativo.
Segundo a polícia, foram detidas cinco pessoas – sendo 1 maior de idade e quatro adolescentes, sendo três meninos e uma menina. A menina foi encaminha na delegacia para ser ouvida como testemunha.
A suspeita é que os adolescentes tenham participado do crime, sendo que um deles postou foto nas redes sociais usando os pertences da vítima após o assalto. Nas fotos, o adolescente usava jaqueta, óculos e mostrada o dinheiro que tinha sido roubado. Ele também postou uma foto com outro adolescente que é suspeito do crime. Os dois foram reconhecidos pela vítima.
O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas.