Um motorista de aplicativo reagiu a um assalto, esfaqueou e matou um dos ladrões na madrugada deste sábado (8) na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-340), em Americana. Segundo a Guarda Municipal, o motorista foi feito refém e ameaçado por dois assaltantes, quando conseguiu pegar a faca de um deles e reagir ao roubo.
Em depoimento, a vítima relatou que aceitou uma corrida no aplicativo para levar duas pessoas da Avenida Brasil até a Praia dos Namorados. Durante a viagem, os passageiros anunciaram o assalto e ameaçaram o motorista com uma faca encostada na barrida.
A vítima informou que em determinado momento reagiu ainda com o carro em movimento, e conseguiu pegar a faca de um dos assaltantes. Em luta corporal, um dos assaltantes foi esfaqueado dentro do veículo, e a briga continuou fora do carro. Ferido, o homem fugiu em direção a um matagal com o outro suspeito.
LEIA MAIS
Homem esfaqueia motorista de ônibus dentro do Terminal Campo Grande, e é preso em Campinas
Ponte Preta x Novorizontino: Campinas tem esquema especial de trânsito para a final da A2
Após acionamento, as equipes fizeram buscas pelos criminosos, quando um foi encontrado desacordado, com ferimentos de faca no tórax. O resgate foi solicitado e o homem foi encaminhado até o Hospital Municipal de Americana, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele ainda não foi identificado.
A perícia foi acionada e o caso foi registrado como roubo e legítima defesa. A faca usada não foi encontrada.
LEIA TAMBÉM
OMS completa 75 anos em alerta para novas epidemias na África