O motorista do caminhão que foi encontrado estacionado em uma rua de Valinhos na madrugada deste sábado (30) foi preso suspeito de desviar a carga de leite condensado da rota prevista. Antes considerado desaparecido, ele foi conduzido ao DP (Distrito Policial) da cidade e agora deve ser investigado (leia abaixo).
De acordo com a GCM (Guarda Civil Municipal), os produtos avaliados em R$ 252 mil partiram de Uberlândia, em Minas Gerais, e tinha como destino o Rio Grande do Sul. No caminho, porém, o condutor do veículo chegou a fazer um boletim de ocorrência falso em Guarulhos, alegando ter sido vítima de roubo.
LEIA TAMBÉM
Entenda como nova frente fria e chuvas vão alterar o tempo
Condenado por compartilhar pornografia infantil é capturado
Segundo os guardas, para fortalecer a versão apresentada à polícia, ele se desfez do rastreador do caminhão. “No entanto, o proprietário da carga percebeu o desvio da rota através do rastreador da mercadoria, que passou por Sumaré e Valinhos”, diz a corporação, que identificou a placa através das câmeras.
O veículo foi encontrado e recuperado pela equipe da GCM na Alameda Itatinga, no bairro Joapiranga, durante a madrugada e o condutor suspeito foi conduzido ao Distrito Policial, onde permanece detido à espera da audiência de custódia que vai definir se ele permanece preso ou não durante a apuração sobre o caso.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: https://bit.ly/2XrTytC
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294
LEIA MAIS