Um homem morreu após um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão nesta quarta-feira (26), em Americana. O acidente aconteceu por voltas das 22h no sentido capital da Rodovia Anhanguera, na altura do km 127. O motorista do ônibus colidiu com a traseira de um caminhão e, mesmo com o socorro no local, não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a PM (Polícia Militar), o ônibus colidiu contra a traseira do caminhão. Após a batida, o coletivo ficou parado sobre a terceira faixa de rolamento, enquanto o caminhão ficou no acostamento da via.
LEIA MAIS
Guardas municipais são baleados em troca de tiros na região de Campinas
Adesão ao IPTU Digital em Campinas vence no dia 31; veja passo a passo
O motorista do ônibus sofreu ferimento graves e foi atendido no local pelo resgate da AutoBAn, mas não resistiu e morreu uma hora depois da colisão. Um BO (Boletim de Ocorrência) foi registrado e registrado como “colisão traseira”. O motorista do caminhão foi submetido ao teste do bafômetro, que não constatou embriaguez.
A AutoBAn, concessionária que fiscaliza a via, informou que a terceira faixa ficou interditada até 00h40. O corpo da vítima foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Americana. O ônibus foi levado ao pátio municipal da cidade, e o caminhão foi liberado para o condutor.
LEIA TAMBÉM