Um vídeo flagrou uma confusão entre um motorista e passageiros dentro de um ônibus de Campinas, da linha 224, que atende o Residencial Sirius. Segundo testemunhas, a discussão teria começado após uma fala racista do funcionário.
Ele foi afastado e uma sindicância, aberta (leia abaixo). O caso ocorreu no último sábado (4), enquanto o coletivo passava pela Avenida John Boyd Dunlop. No entanto, as imagens foram divulgadas somente nesta terça-feira (7).
No vídeo, é possível ouvir a discussão e o motorista chega a arrancar com o ônibus ainda de porta aberta. Os passageiros se assustam e começam a descer do coletivo assim que ele para.
Depois dessa parada brusca, a confusão aumenta e, do lado de fora, usuários batem na porta e xingam o motorista. Momentos depois, alguns passageiros voltam para dentro do ônibus e o motorista retoma a viagem acelerando o ônibus.
LEIA TAMBÉM
Campinas terá frente fria com mínimas de até 8ºC nos próximos dias
Gata desaparecida em Vinhedo é encontrada em São Paulo
Campinas começa a aplicar quarta dose para 50+ na quinta-feira
AFASTADO
Sobre o caso, o SetCamp (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas) informou que o caso ocorreu no sábado e que, tão logo a concessionária tomou ciência, afastou o motorista da função e abriu sindicância para apurar o ocorrido.
“O SetCamp e a concessionária não compactuam com nenhum tipo de comportamento inadequado dos colaboradores. E acrescenta ainda que, recentemente, todos os motoristas do sistema participaram do curso de Ética e Cidadania, ministrado pelo Sest/Senat”.