Um motorista de caminhão foi preso por dirigir embriagado na madrugada desta quinta-feira (26) depois de capotar o veículo na Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), em Paulínia. Ninguém ficou ferido, mas uma equipe da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) foi até o local, já que o caminhão carregava um produto perigoso e ficou tombado (leia mais abaixo).
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o acidente aconteceu na altura do km 119, onde o caminhoneiro tentava entrar em uma alça de acesso da via. Ele perdeu o controle da direção e capotou. Sem ferimentos, o homem passou pelo teste do bafômetro, que confirmou o consumo de bebida alcoólica. Ele foi preso em flagrante pelos policiais e deve agora responder por embriaguez ao volante.
Por conta do acidente, o tráfego foi interditado. Por volta de 8h30, o caminhão seguia à espera de remoção. A operação aconteceria ainda durante a manhã.
Carga perigosa
Como o caminhão carregava betumix, substância usada na produção de impermeabilizantes, a Agência Ambiental de Paulínia foi acionada para verificar o vazamento. Segundo o órgão, o tanque do veículo tem cinco compartimentos de 5.000 litros cada, mas somente três estão carregados. “Apenas um deles está vazando. O produto vazado atingiu o solo, a vegetação e a canaleta”, alegou.
“Equipe de emergência contratada pela empresa responsável pelo transporte adotou medidas de contenção do vazamento e será feito o transbordo do produto ainda contido na carreta. Também haverá remoção do resíduo vazado, que será encaminhado para instalações licenciadas, onde será tratado antes da disposição final”, detalhou ainda em comunicado a agência ambiental.
A Cetesb também foi ao local, mas ainda não se manifestou sobre o problema.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294