*Matéria atualizada às 21h07 do dia 29 de julho de 2022.
Um motorista particular foi morto com quatro disparos no fim da tarde desta sexta-feira (29), em Santo Antônio de Posse.
Segundo a Guarda Municipal, a vítima fazia uma corrida com dois passageiros no momento da ação dos suspeitos, e um deles foi atingido no braço.
De acordo com a corporação, o crime foi cometido por dois homens em uma moto. Após os disparos, a dupla fugiu sem levar nada.
LEIA MAIS
Campinas tem chuva e alivia estiagem de 2 meses; veja previsão
Vídeo: idosa é furtada em hospital de Campinas
Operação prende três e apreende 6kg de drogas em Amparo
O motorista baleado é Cristiano Henrique da Silva, ex-candidato a vereador do município. Nenhum suspeito foi preso até esta publicação. O caso foi registrado no plantão da Delegacia de Jaguariúna.
FERIDOS
Segundo a Guarda Municipal, os passageiros eram um casal. O homem levou no braço e a mulher não ficou ferida. O passageiro ficou com a bala alojada e precisou passar por cirurgia no HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp, em Campinas.
TENTATIVA DE ASSALTO
O caso aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (29). De acordo com a corporação, o disparo pegou de raspão e o guarda está em bom estado clínico.
Segundo a Guarda, a vítima estava dentro de um carro estacionado quando foi abordada por um motociclista armado. Durante a ação, o suspeito teria exigido a aliança e o celular do guarda.
Quando o suspeito pediu para o homem levantar a camisa, ele teria percebido que se tratava de um agente e houve uma troca de tiros. De acordo com a corporação, o suspeito fugiu a pé e deixou a moto no local.
Até o momento desta publicação, ninguém havia sido preso. O caso foi registrado no 6º DP (Distrito Policial) de Campinas, no Jardim Campos Elíseos.
FEMINICÍDIO EM CAMPINAS
O crime aconteceu na residência do casal, localizada na Rua Pirajá, no DIC I, região do distrito do Ouro Verde. Ivani Carvalho de Souza, de 58 anos, chegou a ser socorrida, mas o médico do Corpo de Bombeiros confirmou a morte ainda no imóvel.
Identificado como José Gilberto dos Santos, o criminoso acertou a vítima na região do peito. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a 2ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher). Segundo a polícia, José já tinha cumprido pena anteriormente por homicídio.
De acordo com vizinhos ouvidos pelos policiais militares no local do crime, as brigas entre o casal eram frequentes e José Gilberto ingeria muita bebida alcoólica. A Polícia Civil investiga o caso.
LEIA TAMBÉM
Estoicismo: o segredo para enriquecer quando tudo vai mal