Parte dos trabalhadores do transporte público coletivo de Campinas paralisaram as atividades no final da manhã desta sexta-feira (28). De acordo com a SetCamp (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas), a paralisação ocorreu por questões ligadas às eleições do Sindicato dos Rodoviários de Campinas e Região. Segundo a entidade, as operações já retornaram à normalidade.
De acordo com a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), os terminais Barão Geraldo, Mercado e Ouro Verde tiveram a operação parcialmente comprometida, no horário entre 13h e 15h.
LEIA MAIS
Onda de furtos no Centro de Campinas: loja já foi furtada mais de 100 vezes neste ano
Bandidos invadem condomínio de luxo e fazem reféns em Valinhos
Por volta das 15h40, segundo a Emdec, a situação já estava normalizada. Em nota, a empresa municipal também informou que acionou o Judiciário e lamentou que uma questão interna da categoria pudesse prejudicar os usuários do transporte coletivo.
ATO IRRESPONSÁVEL
Para a SetCamp, o ato “foi totalmente irresponsável”, já que a população deixou de ser atendida, e que “não é admissível que as pessoas que utilizam o transporte coletivo sejam prejudicados por disputa pelo poder desse sindicato”.
Ninguém do Sindicato dos Rodoviários de Campinas e Região foi encontrado para comentar o assunto.
LEIA TAMBÉM
Lula e Bolsonaro encaram debate na Globo como evento crucial da campanha