- Publicidade -
CotidianoMotoristas reclamam de ruas esburacadas em bairros de Campinas

Motoristas reclamam de ruas esburacadas em bairros de Campinas

Ocorrências são registradas em faixas exclusivas de ônibus e a poucos metros de distância; veja relatos

- Publicidade -
Motoristas de Campinas denunciam buracos em ruas de Campinas (Foto: Reprodução/EPTV)
Motoristas de Campinas denunciam buracos em ruas de Campinas (Foto: Reprodução/EPTV)

Motoristas de Campinas estão reclamando da grande quantidade de buracos em vias da cidade. As ocorrências são registradas a poucos metros de distância um do outro e os consertos feitos pela Administração não parecem resolver a situação. Além disso, o excesso de chuva nesse começo de ano contribuiu ainda mais para aumentar o problema.

Um desses buracos fica na Avenida Engenheiro Francisco de Paula Souza, na região do Jardim São Gabriel. Lá, o aposentado Sílvio Ferreira da Silva sinalizou o local para outros motoristas com uma bandeira e um cone de controle de tráfego.

Na Avenida José Ademar Etter, a produção da EPTV Campinas encontrou quatro buracos a uma distância de apenas 30 metros entre eles. Para evitar cair em um deles, os motoristas, inclusive, utilizam a faixa na contramão.

LEIA TAMBÉM

Campinas terá treinamento de Defesa Pessoal a mulheres skatistas; veja como participar

Curso gratuito: empresa de tecnologia abre 50 vagas para mulheres pretas e pardas em Campinas

 

- Publicidade -

“Já falaram e já pediram para a Prefeitura. Ônibus passa em cima da calçada porque ele tem que fugir do buraco. Semana passada, um moço caiu neste mesmo buraco. Então, a gente pede providências, não só pela gente, mas pelos que passam por aqui. Tem muitos idosos que andam por aqui e já caíram também”, afirma uma moradora de Campinas.

“Infelizmente, há uma luta diária entre a Administração municipal fechando os buracos e a chuva destruindo o asfalto recém colocado. “A chuva está ganhando da Prefeitura, porque não vence. Na minha casa mesmo, tamparam (o buraco) na sexta-feira durante o dia, e no sábado choveu e eu não conseguia nem sair”, comenta o mecânico Francisco Soares Cavalcante.

Na Rua Dr. Buarque de Macedo, onde funciona um corredor exclusivo de ônibus e possui um movimento intenso de carros, há uma sequência perigosa de buracos.

“Ali existe bastante buraco. Eles tapam e, uma semana depois, já forma um buraco novamente porque eles não arrumam isso direito. É incrível. Quanto chove, espirra água em todo o pessoal que fica aqui no ponto de ônibus”, acrescenta o empresário Paulo Henrique Pereira Ribeiro.

O QUE DIZ A PREFEITURA

Em nota, a Administração informou que a secretaria de Serviços Públicos irá fazer os reparos nos pontos relatados pela reportagem até a próxima segunda-feira (6).

LEIA MAIS

Dia Internacional das Mulheres: salários de homens são 22% maiores

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -