- Publicidade -
CotidianoMotoristas reclamam do risco em 'rua de areia' no Garcia em Campinas

Motoristas reclamam do risco em ‘rua de areia’ no Garcia em Campinas

Via acumula a areia e demais sujeiras que caem de caminhões carregados com materiais para construção civil

- Publicidade -

A Rua Professor Euclydes Vaz de Campos Filho, no Jardim Garcia, em Campinas, virou um canteiro de obra por conta da grande quantidade de material de construção que é derrubado de caminhões no local. A grande quantidade de areia e de pedregulhos que caem dos caminhões que carregam material de construção coloca em risco veículos que utilizam a via. Muitos motoristas reclamam e têm receio de derrapar devido à grande quantidade desse material derramado no chão.

A rua dá acesso à Rodovia Anhanguera (SP-330), no sentido capital, e acumula a sujeira que cai de caminhões. O acesso para a estrada fica na altura do km 97, e a população do local reclama da sujeira, que pode causar acidentes, mesmo quando o condutor trafega com na velocidade reduzida. “Eu tomo cuidado. É devagar, com calma, com tranquilidade”, afirma o funcionário público Marcelo Hennies.

O motociclista Vinícius Contro falou também sobre o problema para quem usa moto. “A maioria das motos hoje em dia tem o freio combinado. Então, quando você freia com o freio da frente, ela meio que escorrega. Já teve caso de problema aqui, de queda de pessoas. É um perigo”.

O especialista em trânsito, André Bertucci, lembra que qualquer veículo que derramar carga na via está cometendo uma infração gravíssima, sujeita a sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e multa de R$ 293,47.

- Publicidade -

Além disso, há também a infração de quando qualquer usuário do veículo atira algo pela janela, cometendo infração média, quatro pontos na carteira do motorista e multa de R$ 130,00.

Ainda de acordo com Bertucci, há responsabilidade de todos nesse tipo de questão: dos condutores das cargas, que deveriam transportá-las com mais cuidado; da Prefeitura, no caso de vias municipais; e das concessionárias; no caso da concessão das estradas.

Em nota enviada à Eptv, a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) informou que é responsável pela fiscalização, e que quando identifica uma situação dessas, sinaliza o local e aciona os responsáveis pela limpeza.

Além disso, informou que se os agentes da empresa flagrarem o derramamento da carga, eles autuam o veículo. Quanto à situação da Rua Professor Euclydes Vaz de Campos Filho, informou ainda que enviou um agente ao local, que constatou a sujeira e acionou uma equipe de limpeza.

A Eptv entrou em contato com a Autoban, responsável pela Rodovia Anhanguera, para obter um posicionamento sobre o assunto, mas até o momento da publicação desta reportagem não obteve reposta.

Com informações de Rafael Castro/ EPTV Campinas

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Festa de Santo Antônio terá missas, bolos, pães e quermesse; confira programação

Vai esfriar no feriado? Veja como fica o tempo no Dia de Santo Antônio em Piracicaba

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -