O MP (Ministério Público) denunciou nesta quarta-feira ( 8) pai e filho acusados de atropelar motociclistas em Campinas no mês passado. Fabiano e Thiago Nicolini podem responder por três tentativas de homicídio e crime de trânsito.
De acordo com o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), a denúncia ainda não foi recebida pelo juiz do caso. O MP também informou que ontem fez o pedido de prisão preventiva dos dois acusados.
A denúncia acontece após a conclusão do inquérito da Polícia Civil no final de novembro. A conclusão da investigação indicia Fabiano, motorista da Pajero, pelos crimes de tentativa de homicídio, dano qualificado e direção perigosa.
Já Thiago, que conduzia uma Hilux, vai responder por homicídio qualificado tentado e homicídio simples tentado por ter atropelado por engano e ferido gravemente o entregador Rafael Fagnani Ferraz.
Ainda segundo a Polícia Civil, os dois também foram denunciados por direção perigosa e condução de veículos automotores sem habilitação pelo envolvimento na confusão. O caso aconteceu no bairro Taquaral.
A polícia não divulgou o nome do motoboy que agrediu Fabiano com o capacete, mas ele já prestou depoimento junto com outros motoboys.
LEIA MAIS
VÍDEO: Briga entre motoristas e motoboys deixa vítima gravemente ferida
Novas imagens mostram momento em que motoboy é atingido por Hilux
A DEFESA
Segundo a defesa dos dois acusados, a denúncia feita pelo MP é “só mais uma etapa do processo legal”. Em relação aos pedidos de prisões, acredita que não sejam levados adiante “por causa dos antecedentes de ambos”.
O QUE ACONTECEU?
No final de novembro, novas imagens de câmeras de segurança divulgadas pela polícia mostram a briga entre dois motoristas e motoboys, que terminou com um entregador atropelado em Campinas. O caso ocorreu no dia 21, na região do Parque Taquaral e ganhou repercussão nacional (veja vídeo abaixo).
Uma das imagens, obtida pelo programa Fantástico da Rede Globo/Eptv, mostra o momento em que a vítima, o entregador Rafael Fagnani Ferraz, de 36 anos, é atropelado pelo motorista da Toyota Hilux.
Segundo a Polícia Civil, o carro era conduzido por Thiago Marcos Nicolini, de 21 anos. Ele responde em liberdade por tentativa de homicídio qualificado e direção perigosa. Ferraz sofreu fraturas nos braços, em uma das pernas e perdeu sete dentes.
A VÍTIMA
O boletim de ocorrência registrado no dia informava que o entregador nada tinha a ver com a briga, mas os delegados do 4º DP, onde a investigação é conduzida, concluíram que ele estava, sim, próximo aos carros.
A esposa de Ferraz afirma que o entregador passou no local errado na hora errada. “Ele estava indo fazer a entrega dele porque a entrega era naquele local. Então ele estava descendo por acaso, no local errado na hora errada”, disse a dona de casa Priscila Ferraz.