Uma mulher foi agredida e obrigada a fornecer dados bancários durante um sequestro-relâmpago na manhã desta quarta-feira (25), em Campinas. A vítima foi rendida na frente de casa, que fica no bairro Planalto de Viracopos, e foi libertada após cerca de 40 minutos. Três suspeitos foram presos – veja abaixo.
De acordo com a PM (Polícia Militar) e o Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), a mulher é gerente de uma ótica na região central de Campinas e foi levada no próprio carro por ao menos cinco bandidos. No período em que ficou sob o poder deles, recebeu socos e chutes para que fizesse transferências via Pix.
Ela foi libertada perto de um pesqueiro, no limite entre Campinas e Paulínia, e conseguiu acionar a PM. Minutos depois, uma equipe da corporação localizou três suspeitos na Vila esperança, em Campinas. Dois menores e um maior confessaram o crime e outros dois envolvidos na ação criminosa estão foragidos.
Uma pistola falsa, um cartão, dois celulares e outros objetos menores foram apreendidos e a polícia ainda não sabe se o grupo conseguir roubar valores das contas bancárias da vítima. A suspeita é que os sequestradores sabiam do cargo da vítima, já que pediam acesso a uma conta que pertence ao estabelecimento.
A vítima recebeu atendimento no hospital, mas já teve alta. Abalada, ela não quis gravar entrevista no 1º DP (Distrito Policial), no bairro Botafogo, onde o caso foi registrado. Não foi informado se os envolvido possuem ficha criminal.