Uma motociclista de 27 anos foi abordada por dois assaltantes na noite de ontem (25) enquanto estava parada em um semáforo na Avenida Avenida Ruy Rodriguez, em Campinas. O crime aconteceu por volta de 21h na região do Parque Universitário. A ação foi registrada por câmeras de segurança da via. A vítima teve a moto levada.
Nas imagens, é possível ver dois motociclistas – a mulher e um entregador de aplicativo – parados em um semáforo na avenida, quando os dois bandidos chegam em uma moto e param na frente das motocicletas. Um dos homens desce e rende a mulher, enquanto o entregador consegue acelerar e evitar o assalto. O motorista de um carro, que também passava pelo semáforo no momento do assalto, conseguiu passar ao lado e evitar a abordagem.
Mesmo com dificuldade para ligar a moto da mulher, o bandido consegue fugir com o veículo ao lado do comparsa (veja o vídeo abaixo). Em entrevista ao acidade on, a mulher, que prefere não ser identificada, conta que voltava do trabalho e chegou a ver os dois criminosos antes da abordagem.
“Eu já tinha avistado eles uns quarteirões abaixo, já tinha achado estranho, mas nem passou pela minha cabeça que estavam com essa intenção. Eu achei estranho porque eles estavam com o farol apagado em uma moto bem velha e o garupa estava muito grudado no motociclista, até achei que era pai e filho. Ai depois eles pararam no trecho porque viram que estava sem muito movimento ali. O homem falou ‘perdeu, desce’ ai eu desci, ele pegou o meu celular que estava na minha barriga, mas eu tomei o celular, empurrei ele e consegui fugir”, contou.
VEJA A AÇÃO DOS CRIMINOSOS:
A vítima conta que tinha a moto há 1 ano, e o veículo era avaliado em cerca de R$ 8,5 mil. “A moto tem seguro, mas o pior é o susto, o trauma, a imagem que fica passando na cabeça. Eu fiquei morrendo deles darem tiro nas minhas costas ou voltarem depois que eu fugi”, completou.
Ela conta que pediu ajuda em uma padaria, cerca de dois quarteirões de distância da onde o crime aconteceu. Um boletim de ocorrência foi registrado, mas a motocicleta ainda não foi localizada e os criminosos não foram identificados. O caso é investigado pela Polícia Civil.
LEIA MAIS