Uma mulher de 41 anos foi atropelada por uma motocicleta da Polícia Militar na noite de ontem (19) em Campinas. A equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) fazia uma perseguição contra um veículo quando um dos agentes acabou atingindo a pedestre. O acidente aconteceu na altura da Praça da Concórdia, no Parque Valença. O policial que dirigia a moto também ficou ferido.
Segundo a Polícia Militar, equipes estavam perseguindo dois criminosos que estavam em outra moto, que tinha sido roubada. A vítima atravessava na faixa de pedestre quando foi atingida por uma motocicleta da Rocam. Ela teve uma fratura na perna por causa do atropelamento, foi socorrida e encaminhada para o Hospital PUC-Campinas. O policial também ficou ferido e foi encaminhado para o mesmo hospital.
Testemunhas que estavam no local relatam que perceberam três motos em alta velocidade durante a perseguição, mas acreditam que a vítima não notou a terceira.
“Eu estava na frente e vi quando a moça estava no semáforo para atravessar. Passou duas motos da Rocam correndo e ela não viu a terceira. Ainda tinha um rapaz do lado. Ela estava com fone de ouvido e não viu a terceira da Rocam, que veio e atropelou ela”, relatou outro pedestre, que preferiu não se identificar.
LEIA MAIS
4ª dose começa a ser aplicada em maiores de 25 anos hoje, em Campinas
O local do atropelamento passou por perícia e ficou isolado durante o atendimento. No final da noite, um adolescente foi apreendido no Jardim Bassoli. Segundo a Polícia Militar, ele e outro homem estavam na moto perseguida pela Rocam. O veículo tinha sido roubado em Hortolândia há aproximadamente um mês. A polícia acredita ainda que criminosos em outra moto deram cobertura na fuga. O caso foi apresentado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas. Segundo a polícia, a moto foi apreendida e era usada para cometer crimes na região.
LEIA TAMBÉM
Stock Car chega ao Sul com 3 pilotos disputando o título