Uma mulher de 47 anos foi presa pela PM (Polícia Militar) suspeita de tentar matar o marido a facadas na tarde deste sábado (15) na Vila Marieta, em Campinas. O crime aconteceu por volta de 15h na Rua Itapeva, onde a polícia encontrou a vítima de 43 anos com um ferimento em um dos braços. A suspeita também foi localizada pela PM do lado de fora da casa onde os dois moram.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 1º DP (Distrito Policial) de Campinas, no bairro Botafogo, a mulher relatou que “o casal teve um desentendimento e, em dado momento, ela pegou a faca para ameaçá-lo e, segundo ela, ele foi se desvencilhar da ameaça e acabou se ferindo com a faca”. Ela recebeu voz de prisão, foi detida e levada sem precisar de algemas ao plantão policial.
Depois de ter sido socorrido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Carlos Lourenço, o homem afirmou na delegacia que a companheira chegou em casa bêbada “e exigiu que ele fizesse comida para ela, bem como comprasse cerveja e cigarro. Declarou que teria ficado muito nervosa, pegou uma faca que estava no escorredor da pia e foi em sua direção esfaqueando seu braço direito”. Ainda de acordo com o depoimento, ele conseguiu se desvencilhar e sair para rua pedindo socorro.
O caso foi registrado como homicídio tentado e porte de drogas para uso próprio, já que uma pequena porção de maconha foi encontrada dentro da residência onde o crime aconteceu. As circunstâncias do crime devem ser investigadas pelo 5º DP (Distrito Policial) de Campinas.