- Publicidade -
CotidianoMulher é presa por aliciar menor para tráfico de drogas em Campinas

Mulher é presa por aliciar menor para tráfico de drogas em Campinas

Segundo o adolescente, a mulher oferecia R$ 200 para a venda dos entorpecentes

- Publicidade -

Entorpecentes e dinheiro foram apreendidos (Foto: Pedro Torres/EPTV)

Uma mulher de 19 anos foi presa na noite de ontem (6), em Campinas, acusada de aliciamento de um adolescente para o tráfico de drogas.

O jovem, de 17 anos, estava em horário escolar quando foi apreendido. Segundo ele, a mulher oferecia R$ 200 para a venda dos entorpecentes.

O crime foi descoberto pela GM (Guarda Municipal) durante a operação denominada Centro Seguro. Durante a operação, o menor foi visto com uniforme escolar na região do Terminal Central. Com ele, foram encontradas pedras de crack, além de porções de maconha.

“Foi observado supostamente um menor uniformizado, com uniforme de escola, em contato com usuários, o que levantou a suspeita. Fizemos a abordagem, constatamos que era realmente menor de idade e com ele foi encontrada uma bolsa feminina. Dentro dela foram encontradas 43 pedras de crack e quantia em dinheiro. Ele indicou que estaria vendendo para uma moça”, contou o guarda municipal Valdir Tuckmantel, que atendeu a ocorrência.

Outra parte das drogas foi encontrada dentro de uma mochila escolar no carro que estava com a mulher, que, segundo a corporação, foi furtado há dez dias.

A mulher e o adolescente foram levados para a 2ª Delegacia Seccional de Campinas. O jovem, que é aluno de uma instituição social, já tinha passagem pela polícia. Ele será encaminhado para a Fundação Casa. 

- Publicidade -

A mãe do adolescente e um representante da instituição de ensino estiveram na delegacia. De acordo com a Guarda, a mulher não tinha passagem na polícia. Ela deve responder por receptação, tráfico de entorpecentes e corrupção de menores.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -