A mulher esfaqueada na Praça José Bonifácio, conhecida como Largo da Catedral, na Avenida Francisco Glicério, no Centro de Campinas, afirmou à PM (Polícia Militar) que não conhecia o agressor. O caso aconteceu ontem (7) e assustou quem passava pela região Central.
Ela disse, em relato policial, que não conhece o homem e que ele chegou atacando. A vítima levou duas facadas do homem, que estava sem documentos e disse ter 25 anos. As facadas atingiram o ombro e as costas da mulher. Ela foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada ao Hospital Mário Gatti.
Na unidade, ela foi atendida e passou por exames. Segundo apuração da EPTV Campinas, a preocupação da equipe médica era porque a faca usada estava enferrujada. Até a noite de ontem, a informação era que o estado de saúde era estável.
LEIA TAMBÉM
Vídeo: ônibus cai em cratera na Avenida Ruy Rodriguez, em Campinas
PM prende dupla suspeita de sequestro-relâmpago em Campinas
O ATAQUE
O ataque foi a poucos metros do posto da PM que fica no Largo da Catedral. Logo depois do crime, um tumulto se formou em frente a Catedral. Testemunhas filmaram a chegada do Samu para socorrer a vítima.
Segundo a polícia, a equipe foi acionada por volta das 16h17 e conseguiu deter o acusado quando chegou ao local. O caso aconteceu no local com grande circulação de pessoas na tarde de hoje. A arma do crime foi apreendida.
O suspeito de ter esfaqueado a vítima foi detido pela PM (Polícia Militar) e levado para o 1º DP (Distrito Policial) de Campinas, na Avenida Andrade Neves.
RELATO DA PM
De acordo com o soldado da PM Felipe Salvador, foi informado que o homem detido teria esfaqueado a vítima, que passava pelo local, sem motivo. “Ainda está em investigação”, afirmou ele.
Salvador explicou também que o detido não apresentou documento, porém foi levantado pela equipe que ele teria passagem por roubo após ele informar o nome completo.
“A princípio, ele passou para as equipes que era morador de rua e que estava sofrendo perseguições e, por esse motivo, esfaqueou a senhora. Foi indagado o motivo da facada… e falou que apenas teve vontade de esfaquear a senhora”, disse o PM.
O policial afirmou ainda, à EPTV, que a vítima deverá ser ouvida após passar por atendimento médico no Mário Gatti. A PM informou também, em nota, que o detido alegou, já na delegacia, ter realizado o ato como forma de protesto, uma vez que teria tentado registrar uma ocorrência anteriormente mas não tinha sido devidamente atendido.
LEIA MAIS