- Publicidade -
CotidianoMúsico de Valinhos faz sucesso nas redes ao cantar com sabiá

Músico de Valinhos faz sucesso nas redes ao cantar com sabiá

História de parceria começou em novembro, quando cantor encontrou pássaro caído na casa da sogra

- Publicidade -

Henrique Pauli compartilhou um vídeo cantando com sabiá (Foto: Reprodução/Instagram)

Mesmo o músico Henrique Pauli cantando “pegue essas asas partidas e aprenda a voar”, trecho da clássica canção “Blackbird”, dos Beatles, a sabiá fêmea do campo Cassandra resolveu ficar. 

A relação entre o pássaro e o músico começou em novembro, quando o cantor o encontrou caído na casa de sua sogra, na cidade de Valinhos. 

De lá para cá, a “parceria” rendeu “fama” para o pequeno pássaro, já que Henrique compartilhou o registro emocionante dos dois cantando nas redes sociais. O vídeo reúne mais de 34,8 mil curtidas e 210 comentários. 

COMO COMEÇOU 

“Minha sogra ligou e disse que não tinha tempo para cuidar. Eu e minha namorada acabamos ficando com ela. Quando pegamos, ela era bem pequena, provavelmente caiu tentando voar do ninho”, revelou Henrique. 

- Publicidade -

E Cassandra pousou no lugar certo! Henrique trabalha com música, mas é formado em biologia. Ele e a namorada, Laís Melatto, começaram a pesquisar mais sobre aves para entender o comportamento da espécie. 

“Estamos sempre colocando frutas para ela comer e insetos também. Assim ela não se acostuma com alimentos que não consegue encontrar na natureza”, disse Pauli. 

O BATIZADO 

Por meio do conhecimento adquirido, o casal percebeu que o sabiá era, na verdade, uma fêmea. O nome Cassandra foi ideia de Laís, que segundo Henrique, “pegou bem”. Agora, a foto de família está completa.  

“Já levamos ela para alguns sítios com bastante área verde. Deixamos-a solta, surgiram até outras aves da mesma espécie com uma certa curiosidade, mas ela decidiu ficar. Até aqui em casa, nós deixamos ela solta na varanda, mas ela não vai muito longe”, completou Pauli. 

BEATLES 

O sabiá do campo é uma ave famosa por seu vasto repertório de cantos, que incluem imitações de outras espécies. O surpreendente foi quando Cassandra resolveu acompanhar Henrique em uma canção dos Beatles. 

“Ela é muito dócil e quer sempre ficar perto da gente. Muitas vezes ela voa em nossas cabeças, ombros e mãos. Nesse dia eu estava tocando e deixei ela no braço da guitarra. A Laís achou a cena bonita e começou a filmar. Escolhi ‘Blackbird’ dos Beatles porque foi a primeira música sobre pássaro que apareceu na minha mente”.  

Henrique compartilhou o registro emocionante nas redes sociais. A carreira artística de Cassandra pode até ser promissora e ela já possui até fãs. 

“Ela gosta de me ouvir tocar, principalmente se eu fico assoviando. Mas não levo ela em shows por conta do barulho, mas em todo lugar que vou as pessoas perguntam por ela”.  

Difícil mesmo será a hora da partida. Henrique afirma que a intenção é que a ave vá para a natureza quando decidir ir. 

“Sempre deixamos as janelas abertas e ela solta pela casa. Não vai ser fácil se isso acontecer, pois a gente acaba se apegando nesses animaizinhos, mas não queremos que ela passe a vida presa, então ela decide o futuro dela”. 

“Talvez, em uma próxima oportunidade, eu coloque o filhote na árvore próxima de onde caiu ou até mesmo no ninho e deixar a natureza agir. Mas, essa experiência tem sido incrível para nós e talvez possa mostrar para as pessoas que a relação dos humanos com os outros animais têm que girar em torno de amor, respeito e principalmente, liberdade”, finalizou.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -